Como funciona o Laserway

A solução Laserway baseia-se na tecnologia GPON que proporciona conectividade IP e convergência de serviços aos mais diversos ambientes de cabeamento estruturado. Convenciona uma moderna rede óptica totalmente passiva, com equipamentos de alto nível de confiabilidade, facilitando a instalação, modularidade e redução de infraestrutura.

Para adaptar-se aos mais diversos cenários de redes em novos ambientes e já existentes, a solução pode ser instalada utilizando cabos ópticos pré-conectorizados, o que diminui o tempo despendido com fusões em campo. A transmissão de dados ocorre entre um equipamento OLT (Optical Line Terminal), localizado na sala de equipamentos e os equipamentos ONT (Optical Network Termination) nas áreas de trabalho. As ONTs fornecem conectividade a partir de patch cords de cobre a quaisquer dispositivos finais, tais como: computadores, impressoras, câmeras de vigilância IP, sistemas de automação, telefones analógicos ouIP, access points, controle de acesso, entre outros. Além da conectividade com equipamentos IP, também podem ser ofertados serviços como telefonia analógica e vídeo.

Esta tecnologia apresenta vários benefícios tais como: infraestrutura simplificada, pois há perceptível diminuição de salas técnicas, dutos e eletrocalhas; diminuição do consumo de energia, pois com a diminuição de salas técnicas, proporcionalmente equipamentos de refrigeração e alimentação das salas se tornam desnecessários. Por serem equipamentos de fibra óptica, também apresentam um baixo consumo energético; melhor controle de banda, pois ter um equipamento centralizador da comutação do tráfego em um ponto central da rede elimina gargalos e se encaixa perfeitamente com o perfil de tráfego das redes locais atuais; além de ter uma tecnologia que está preparada para comportar equipamentos cada vez mais avançados; ainda não utiliza em seu cabeamento uso elevado de material derivado de petróleo.

WhatsApp EMIBM Chamar no Whatsapp
EMIBM www.emibm.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×